A Culpa é das Estrelas

Doce, bota fora Sil e livro 043

Finalmente terminei de ler A Culpa é das Estrelas! Vou contar o que aconteceu: em Março, minha amiga (beijo, Carol!) me emprestou o livro e eu fiquei toda animada pra ler. Comecei e fui parando aos pouquinhos… Sim, eu sou preguiçosa! Até que voltei com tudo nessa última semana e não parei de ler um segundo: antes da aula começar, no intervalo de aula, no fim da aula, no café da tarde… E acabei minha leitura ^^

Doce, bota fora Sil e livro 050

Pra quem não conhece o livro, aqui está a sinopse retirada do site da Livraria Saraiva: “Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante — o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos —, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.”

Doce, bota fora Sil e livro 054Faço parte do grande grupo de pessoas que gostaram do livro. Eu amei! Inicialmente, achei que seria meio ruim por envolver um assunto tão grave: o câncer. Mas percebi que Hazel, Augustus e todos os outros têm uma visão muito interessante sobre a doença. O jeito que eles encaram isso é diferente de como eu achei que seria. Além disso, a história de Hazel e Gus é tão fofa! Na capa do livro está escrito assim: “Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais”. Exatamente! Foi isso que senti enquanto lia/quando terminei de ler. Confesso pra vocês que só não chorei mais porque estava na escola e eu ficaria meio envergonhada com os olhares de “o que houve com ela?”.

Doce, bota fora Sil e livro 053

Sobre os aspectos físicos: adorei a capa! Achei muito bonitinha, a cor me agrada bastante, e a diagramação também é boa (não tirei nenhuma foto, ops :c). Ah, como fiquei inspirada com o livro, fiz um marca-página que não ficou lá essas coisas, mas eu gostei mesmo assim! haha. Pra quem se interessou, esse livro está a venda na Saraiva (e em outras livrarias também) por R$23,90. Agora me contem: Quem aí já leu? O que vocês acharam do post resenha? Nunca fiz, então se eu estiver esquecendo de alguma informação, me avisem! Beijos ♥

9 comentários sobre “A Culpa é das Estrelas

  1. Eu já li!😀 Eu confesso que esperava que ele fosse o livro da minha vida como muitos por aí falaram que foi, mas eu acho que me decepcionei um pouco quando li =/
    Eu adorei a resenha e acho que você devia fazer mais🙂
    Lindas fotos, beijoos <33

  2. Comecei a ler essa semana, e até o momento estou apaixonada, eles tratam o cancer de uma maneira meio “sarcástica”, daí em alguns momentos voce até se esquece desse problema dele.. Confesso que estou com um certo receio de terminar o livro e me decepcionar com o fim, mas vamos lá !
    Adorei a resenha, beeijos!

  3. Esse livro é maravilhoso e digo com TODA convicção do mundo que ele é o meu livro favorito !❤

  4. Estou muito afim de ler esse livro, eu li o outro dele “O teorema Katherine” e amei. Adorei a resenha me deixou com mais vontade ainda de ler. (:

  5. Tô querendo ler esse livro há algum tempo. Depois que terminar os que eu estou lendo vou procurar esse pra comprar. Naty, to meio sumida da blogosfera, mas to tentando voltar aos poucos! Adorei que vc respondeu minha perguntinha naquele post do video ^-^ bjss

  6. <<<<33333 Sem palavras pra esse livro.
    Fim.
    Mentira.
    Tenho muito a dizer ainda haha.

    Bom, li esse livro quando eu ainda tinha vida social (saudades…), e tipo, eu fiquei chorando (coisa que nao é normal com livros) ê laiá, acontece né.
    Mas, ah, lindo. Demais. Chego a ficar brava com isso fdyhusif
    Também achei meio tenso o tema. Tem algo que eu digo que as pessoas (eu acho) normalmente não concordam. É UM TEMA APELATIVO. Não tem como negar. Mas esta bem trabalhado, digamos que é mais voltado pro romance dos dois do que pra isso em si. Não sei dizer, mas amor resume o que eu sinto por esse livro.
    Talvez eu o compre pra deixar na minha estante. Porque eu li pelo pc. Mas até a capa dele é linda. (azul <3)
    fgtydsujiof Nháaa, e eu fico por aqui, porque eu já me empolguei demais kkk
    Ah, só uma coisa: Senti um pouco a falta de mais comentários seus sobre a história, não sei. Ah, nada demais.
    Agora: FIM \o/
    fhdius
    Beijo.

Deixe uma resposta

