Domingo de Virada Cultural

A Virada Cultural é uma maravilha pra mim. Adoro andar por São Paulo, ver gente diferente, conhecer lugares novos e tudo mais. Até então, nunca tinha participado do evento, mas minha tia me chamou esse ano e nós fomos no domingo junto com minha irmã e minha outra tia!

Virada Cultural 042Saimos de casa bem cedo pra poder aproveitar o máximo. Pegamos dois ônibus e não demoramos pra chegar no nosso destino: 25 de Março, centro de SP.

Virada Cultural 043Não sabíamos muito bem onde ir e tínhamos certeza de que nos perderíamos. Mas não! Graças a esse mapa e policiais/pessoas conseguimos nos localizar.

Virada Cultural 059Passamos no Mercado Municipal e, pra quem não sabe, lá tem muitas comidas diferente e uma banca é mais bonita que a outra. Essa da foto é de frutas :33 Ah, lá no Mercadão tinha um palco também com chorinho.

Virada Cultural 072Palco da Santa Ifigênia.

Virada Cultural 083Imaginem uma rua com várias barriquinhas com comidas diferentes. Então, essa foi a parte que eu mais gostei da Virada: Chefs na Rua. Nós comemos o Corn Dog, uma delícia, e também brigadeiros.

Virada Cultural 077

Virada Cultural 086

Virada Cultural 093Piano na praça.

Virada Cultural 097Lá perto do Chefs na Rua tinha o Mercado Mundo Mix, com várias lojinhas cheias de coisas fofas. Essa da foto é a Norma Lee. Não fotografei todas, mas peguei o cartão das lojas que mais gostei: Maria Melancia e Mustache S/A.

Virada Cultural 099

Virada Cultural 100Mania chata!

Virada Cultural 103Nós não entramos no Teatro Municipal, mas quis tirar uma foto porque lá é bem bonito!

Virada Cultural 112Aí nós resolvemos voltar no Mercadão pra comer o famoso lanche de mortadela. Ele é gigante e delicioso! Um desse dá pra duas pessoas. Essa aí é do restaurante Terra Mar que fica na parte de cima do mercado.

Além desses lugares que mostrei nas fotos, nós também fomos na rua 15 de Novembro, no palco da Rebública e na Praça das Artes. Gostei muito de ir na Virada e pretendo ir ano que vem de novo! É claro que, apesar de várias coisas legais, também tem aquelas ruins: é preciso estar atento e não levar pertences de muito valor já que o perigo lá é maior nessa época. Enfim, espero que vocês tenham gostado! Alguém aí foi nesse ou em outro ano? Me contem ^^ Beijos!

PS: O blog Café com Croquis está fazendo um sorteio muito legal com a loja Oasap! Eu estou participando e espero ganhar (já até sonho com o prêmio hahaha). Quem quiser saber mais sobre o sorteio, é só clicar aqui. Boa sorte!

3 comentários sobre “Domingo de Virada Cultural

  1. Tocou alguma banda legal por lá? E gente, que sanduíche dos deuses é esse? Hahahaha. Quanta mortadela! Não aguentaria comer nem metade…
    Ah, e obrigada por divulgar a promoção do meu blog, hihi. Um beijo!🙂

  2. Que fotos legais! Deve ter sido muito divertido! São Paulo é incrível, não moro aí, mas sempre que vou aproveito o máximo : ) Já provei o sanduíche da última foto e me lembro de como minha reação foi engraçada! Hahahaha, é praticamente mortadela com pão! Impossível de comer sozinho, mas é uma delícia! : )

    Mai

Deixe uma resposta

