Waffle

Esses dias minha tia me deu uma máquina de waffle e eu fiquei muito feliz! Queria muito uma, desde quando minha irmã ficava falando “comi waffle com as minha amigas hoje” e eu, morrendo de vontade, né? haha Então resolvi fotografar uma das receitas que veio no “manual”, waffle de banana :B É super fácil!

Você vai precisar de:

  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 2 colheres (chá) de fermento
  • 1 colher (sopa) de margarina
  • 180 ml de leite
  • 1 banana picada (ou mais)
  • 1 ovo
  • 2 colheres de açúcar
  • 1 colher (chá) de sal

1- Em um recipiente, coloque a farinha, o fermento, o açúcar e o sal.

2- Em outro recipiente, misture o ovo, o óleo, o leite e a banana.

3- Junte a mistura líquida com a mistura seca e misture.

4- Coloque a massa na máquina de waffle e espere ficar pronto.

5- Prontinho.

Escolhi mel e canela pra acompanhar, acho que combina! Fica bem gosto, eu adorei. Mas ó, se você não tem a máquina, pode fazer na frigideira, como se fosse uma panqueca. Acho que dá certo também. Não custa tentar, né? Aliás, essa receita cai bem de qualquer jeito, então haha E aí, gostaram? Alguém tem alguma outra receita pra indicar? Beijos!

PS: Me pediram pra fazer um vídeo com perguntas, então estou aqui pra avisar como vai funcionar: vocês me mandam no formspring (clique aqui) uma pergunta com a hashtag #VideoPergunta e quando tiver algumas perguntas, eu gravo. Confesso que estou com muuita vergonha, e vou tentar fazer o melhor que eu conseguir. Espero que vocês gostem, e não esqueçam de mandar as perguntas, einn? hehe

4 comentários sobre “Waffle

  1. Que legal, uma máquina de waffles, Ná! Esta receita parece ser bem fácil e deliciosa mesmo :B Faz um vídeo simm, eu vou adorar, beijos!

  2. Já vi uma receita dessa mas o ”recheio” era de morango … não lembro bem. Parece ter ficado ótimo, agora você que passou a vontade de comer waffle pra gente, rs!

  3. Adorei, vou tentar fazer, deve ficar muito bom. Só comi waffle uma vez na vida, e nem tava tão bom assim. Ah, quando você vai postar o vídeo das respostas, vou pensar em uma pergunta .. Beijos.

Deixe uma resposta

