Pro domingo à tarde

Esses dias minha mãe fez uma receita que eu adoro e pra mim tem cara de domingo (daí vem o nome do post haha). É fácil, mas precisa ter cuidado em uma parte. A tal receita é o Rocambole de Goiabada❤

Ingredientes:

  • 3 claras em neve
  • 3 gemas
  • 1/2 xícara de água
  • 1 xícara de açúcar
  • 1 xícara de farinha de trigo
  • 1 colher de chá de fermento royal
  • 300g (ou mais) de goiabada

Como fazer:

1- Bata na batedeira as claras em neve, as gemas, a água, o açúcar, o trigo e por último o fermento.

2- Em uma forma retangular grande com papel manteiga, coloque a massa.

3- Coloque no forno e espere o cheirinho. Não tem um tempo certo, então tenha atenção com isso (:

4- Depois de tirar do forno, coloque a massa sobre um pano de prato polvilhado com açúcar. Enrole (como as fotos mostram) e reserve.

5- Derreta a goiabada (eu fiz isso no microondas).

6- Abra a massa, espalhe a goiabada derretida e enrole de novo. Pronto (:

A parte difícil que eu falei é enrolar, porque pode quebrar e tal. Mas não desanime: o rocambole pode estar quebrado mas mesmo assim delicioso! Você pode fazer outros recheios também, tipo brigadeiro mole. E aí, que vai tentar? Beijos!

6 comentários sobre “Pro domingo à tarde

  1. Quando eu faço rocambole eu uso papel filme (filme pvc) pra enrolar, você vai apertando aos poucos, e é incrível como funciona. Acho fofo seus post gastronômicos own hehe

Deixe uma resposta

