DIY: keep calm and…

O post de hoje é um DIY que eu terminei hoje e que gostei bastante. Meu caderno da escola acabou, então tive que comprar outro, mas quis fazer algo diferente e tive a ideia de customizar (: Tirei algumas fotos do passo-a-passo, vejam ai:

Pra primeira parte, você vai precisar de:

  • caderno (tire a capa da frente e a de trás!)
  • tinta da cor que você preferir (eu usei “vermelho fogo”)
  • pincel
  • jornal pra não sujar sua mesa

1. Pinte as capas até você achar que cobriu bem o desenho original do caderno e deixe secando (ou use um secador de cabelo).

2. A primeira foto está com duas camadas de tintas (não cobriu bem), então passei outras camadas até que ficou assim (2° foto).

3. Primeira parte concluída!

Pra segunda parte, você vai precisar de:

  • capa da frente do seu caderno
  • tinta da cor que você preferir (usei branco)
  • pincel fino
  • tesoura
  • molde Keep Calm and… (pode ser outra frase também (;)

1. Recorte todas as letras e posicione da maneira que preferir.

2. Com um lápis, faça o contorno.

3. Preencha as letras com a tinta e passe quantas camadas quiser.

4. Segunda parte concluída!

 Seu caderno já está pronto, agora é só colocar o arame e se você quiser, passar uma camada de cola líquida pra dar um acabamento bonitinho (: Voilá!  Esse passo-a-passo serve também pra desenhos e outras frases :} Espero que tenham gostado, beijos!

14 comentários sobre “DIY: keep calm and…

  1. O diy ficou otimo voce sempre arrasando e valeu a pena fica horas você fez um otimo trabalho acompanho seu blog ja um tempinho puco mais nunca consegui comentar sempre dava erro e o comente nao ia te conheci no projeto 4 on 4 Natalia seu blog e inspirador .

  2. Heeeeey Nati! Provavelmente você não vai lembrar de mim, mas enfim. Estava viajando pela blogosfera quando lembrei de você e vim te fazer uma visita. Tem chá? kakakak
    Eu seguia o Teenage Crazy, e meu blog era o Devilish Alternative. Mudei, pois é.
    Adorei o caderno, porém creio que não tenho ‘talento’ pra essas coisas c:

    Crying Lightning

    • Lembro de você sim! Eu lia sempre seu blog, hehe. Temos chá e cupcake imaginário de chocolate, está bom? hahaha Acho que você deveria tentar fazer o caderno sim, não é tão difícil! Beijos.

  3. Flor eu fiz hoje e sabe o que aconteceu? Ficou meio falhado, eu nao tirei a capa só passei a tinta e a tinta meio que ficou grossa, não ficou lisinho igual o seu da foto😦 Que tristeza to sentindo. Mas enfim, imprimi uma frase de keep calm e estou esperando secar pra ver se eu continuo… alguma dica ??

    • Poxa ): Se eu fosse você, tentaria imprimir uma imagem do keep calm no tamanho do caderno e colaria. Me conte o resultado depois, viu? Espero ter ajudado hehe Beijos.

  4. Bem flor, esperei secar um pouco e passei mais tinta (acrílica) roxa e cobriu bem. Depois não deu pra eu “escrever” a frase tive que recortar e colar… ficou até melhor do que eu imaginava, depois joguei um pouco de purpurina dourada só pra fazer uma graça, rs. Enfim gostei bastante do resultado. Tirei agora com o celular só pra voce ver +/-: http://static.tumblr.com/w444jka/mezm79o16/4stays.png

Deixe uma resposta

