EcoBag do Reino Unido

Hoje em dia ouvimos falar muito sobre reutilizar, reciclar, reaproveitar… tudo para um mundo melhor. Os supermercados, por exemplo, estão tentando diminuir o número de sacolas plásticas utilizando as ecobags. “Mas pera aí Natália, o que isso tem com o blog?” Simples: a moda também pode colaborar com o planeta. As ecobags entraram no mundo fashionista, e agora, temos modelos super lindos. E foi pensando nisso, que eu criei um passo-a-passo de uma bolsa reciclável do Reino Unido (:

Materiais:

  1. Pincéis
  2. Bolsa reciclável (comprei na loja de 1,99 e foi super barata)
  3. Lápis
  4. Tintas para tecido nas cores: branco, azul e vermelho
  5. Régua

PS: esqueci de colocar na foto, mas você vai precisar de jornal também.

  • Comecei trançando a parte branca da bandeira, ou seja, tipo um asterisco (*). As medidas vão depender muito da sua bolsa, mas se alguém quiser saber quais foram as minhas…

              1 e 2: 4cm.

             3 e 4: 3cm.

  • Coloque dentro da bolsa jornal, isso evita a tinta vazar do outro lado. *eu esqueci de colocar na minha e vazou ):*
  • Pinte com a tinta branca aonde você traçou as linhas. Eu dei duas mãos pro branco ficar mais forte.

  • Sabe os espaços que ficaram sobrando ? Então, pinte com a tinta azul. Passei duas mãos também.
  • Deixe secando.

  • Agora é hora de fazer as linhas vermelhas. Novamente, as medidas dependem da sua bolsa, mas as minhas foram:

1 e 2: 2 cm.

3 e 4: 1,5 cm.

PS: ignorem aquilo em vermelho. Eu só lembrei de tirar a foto das medidas quando já tinha começado a pintar…

  • Pinte de vermelho as linhas (eu passei duas mãos também) e… voilá! Ai está sua ecobag do Reino Unido.
Como eu faço curso de artes, tenho que levar vários materiais, e agora, substitui a sacolinha de plástico por essa bolsa (: Eu gostei muito do resultado. E ah, você pode fazer outros desenhos também. É só jogar no google que você acha várias inspirações. Gostaram ? Beijos, Natália.

21 comentários sobre “EcoBag do Reino Unido

  1. Natália, achei demais sua idéia,. Além de barata e super criativa, me inspirou prá fazer outras coisas com recicláveis. AMEI !!! Ah, tb adoro suas recitinhas. Manda mais umas aí, rs. Bjs Sil

  2. liiiiiinda demais! sempre quis ter uma bolsa dessas, mas nao tenho corage, de fazer porque nao sou boa pra customização, se eu tentasse fazer eu ia borrar a bolsa toda kkkkkkk. Gostei muito do post!

  3. Ideia ótima! Ficou linda sua ecobag do Reino Unido. :}
    E adoro estampas assim.
    Ei, como já falaram aqui, e eu também quero, que você volte a postar suas receitas. Eu adoro elas! Sempre, sigo elas com minha mãe.
    Beijos :*

Deixe uma resposta

