CupCakes II


Lembra de quando ensinei a fazer cupcakes, mas falei que não tinha gostado muito ? Então, outro dia tentei fazer de novo, mas com uma receita bem fácil. Posso falar a verdade? Ainda não cheguei no ponto “perfeição” ): hehe

Não tirei foto dos ingredientes, então teve que ser assim mesmo, hehe

Modo de preparo:
  • Bata bem o leite, o óleo e os ovos.
  • Numa outra tigela, coloque a farinha de trigo, o achocolatado e o açúcar.
  • Junte essas duas misturas e mexa bem (: Acrescente o fermento em pó.

  • Em uma forminha de papel (não esqueça de colocar uma “durinha” por baixo. Eu usei de empada.), coloque a massa. Lembre de deixar um espaço, pois o cupcake cresce (:
  • Deixe no forno pré-aquecido por 25 minutos ou até sentir o cheiro (:

Modo de preparo: 

  • No liquidificador, bata o açúcar, a cenoura, os ovos e o óleo.
  • Em uma tigela, misture a farinha, o fermento e aquilo que você bateu no liquidificador.

  • Em uma forminha de papel (não esqueça de colocar uma “durinha” por baixo. Eu usei de empada.), coloque a massa. Lembre de deixar um espaço, pois o cupcake cresce (:

  • Deixe no forno pré-aquecido por 25 minutos ou até sentir o cheiro (: ~repetindo o processo~

Vamos para a cobertura ? Também são super fáceis (: Eu escolhi o glacê pro cupcake de chocolate, e o brigadeiro cremoso pro de cenoura ;}

  • Misture o açúcar de confeiteiro com o suco de laranja. (PS: não coloquei quantidades porque depende do quanto você quer)
  • Coloque em um saco de confeiteiro pra poder colocar nos cupcakes (pode ser com uma colher também:})

  • Coloque o glacê nos cupcakes.
  • Enfeite com granulado, ou estrelinhas, como eu :}

 

Agora o brigadeiro cremoso!

  • Em uma panela, misture todos os ingredientes. Leve ao forno.
  • Mexa até desprender do fundo da panela.

  • Com o saco de confeiteiro ou uma colher, coloque o brigadeiro.
  • Confeite como quiser (:
Prontinho, cupcakes pra você (engordar), hahaha. Minha opnião: prefiro mil vezes o de cenoura com brigadeiro! hihi
Desculpa por não postar isso antes, é que toda vez que eu decido fazer o post, tenho que sair! É incrível ): E ah, tenho novidades: criei um lookbook (aqui) e um facebook (aqui), adicionem lá! Beijos, Natália.

 

17 comentários sobre “CupCakes II

  1. Lindos e certamente deliciosos! *-*
    Estou planejando fazer cupcakes esse sábado… espero dar certo!
    Adorei as dicquinhas querida!

    Uma adorável quinta para você e feliz véspera de Primavera! *-*

    Beijinhos!

  2. Que lindos e que delícia de CupCakes. Eu quero! Vou tentar fazer com minha mãe, depois lhe falo. Adorei o post!

  3. aah, mais uma pergunta nati, pra fazer o cup cake, nos ingredientes,você diz uma xícara, de tal coisa, a xícara, é a de café, ou a de chá??
    beijoss

  4. Ná, tenho outra duvida ( como sou chata aguahuah) aonde você comprou, as forminhas de papéis? porque já fui em muitos lugares e em nenhum deles eu achei, ?
    to aprendendno agora a mexer com saco de confeiteiro k

Deixe uma resposta

