Cookies

Não canso de fazer receitas deliciosas e engordar. Quando estou na cozinha preparando algo, me sinto bem, não sei por que. Ainda mais quando faço algo para alguém especial e ela fala que adorou. Outro dia minha irmã reuniu as amigas dela aqui em casa, e sabe qual foi o café da tarde? Cookies feitos por mim. As meninas adoraram :} A receita é super fácil, juro! Você vai ver como é simples.

Ingredientes:

  • 2 xícaras de farinha de trigo
  • 3/4 de xícara de açúcar mascavo
  • 3/4 de xícara de açúcar cristal
  • 2 ovos grandes
  • 2 colheres (sopa) de margarina
  • 1 colher (chá) de fermento em pó
  • 1 colher (chá) de essência de baunilha
  • 250 gramas de gotas de chocolate
  • DICA:  se você quiser que o cookie fique mais ‘clarinho’, coloque um pouco menos de açúcar mascavo. Se não tiver o açúcar cristal, como eu, substitua por açúcar normal. Quer que fique com bastante chocolate? Aumente a quantidade (:

Modo de fazer:

  • Numa vasilha, coloque o trigo, o açúcar mascavo, o açúcar cristal, os ovos, a margarina, o fermento e a essência de baunilha. Misture bem até ficar uma massa homogênea.

  • Acrescente as gotas de chocolate à massa. Vai ser um pouco difícil de mexer, mas você consegue! haha. DICA: se não achar as gotas, pegue uma barra de chocolate e pique.

  • Numa forma untada e enfarinhada, coloque com ajuda de uma colher, os cookies. O tamanho é você quem escolhe. Não precisa sair certinho não, viu. Ah, se você perceber que algum cookie não está com chocolate o suficiente, acrescente pressionando-os na massa. *Deixe um espaço entre cada cookie.

  • Leve para assar a 180°C por mais ou menos 25 min… Ou até sentir o cheirinho.

No final, ficou assim: redondinho. Você pode acompanhá-lo com cappuccino, fica uma delícia (:

Vou confessar: já tinha feito esses cookies e ficaram bons, mas dessa vez não tem nem comparação, ficaram muito melhores!! (Se alguém quiser ver uma foto da outra vez que eu fiz, tá aqui) Estou ficando com fome agora, hmmm. Beijos!

20 comentários sobre “Cookies

  1. OMG, o que eu mais amo na vida, depois de brigadeiro, é cookies!! Mas eu não tinha ideia de como fazer (claro que tinha kkk mas essa internet tem tanta coisa difícil…), agora assim que tiver tempo vou comprar o material. p.s: em que tipo de loja vc comprou as gotas de chocolate?

    • Não é super fácil?! E fica muito bom, talvez até melhor do que aqueles que você compra no super mercado (ou algo do tipo). As gotinha você acha em docerias/ lugares que vendem chocolate (;

  2. oOi, é a primeira vez que entro no seu blog e olha, você adivinhou o que eu estava procurando: COOKIES!
    Receita super fácil e parece ser muuuuuuito gostoso!
    Bjs, adorei o blog :*

  3. HUUUM acho que vou experimenta essa receita! Oii, vi seu blog no Lace Place, achei bem legal, já li todos os posts hehe *-*
    Passa lá no meu.
    Ah achei lindo seus cupcakes, ( ficaram mais bonitinhos que os meus :c )vou tenar essa receita!

  4. Tentei fazer os cookies, não deu certo, a massa não ficou molinha e homogênea e quando eu botei no forno, não ficou um biscoitinho, mas um bolinho, mesmo assim ficou gostoso, outra hora eu tento denovo (:

  5. Eu fiz ontem os cookies, mas eu não tinha gostas de chocolate então piquei chocolate de barra em vários pedacinhos, deu super certo e eu adorei. Minha amigas até pediram pra eu fazer pra elas kk

  6. Pingback: Starbucks, unhas e cookies « Welcome April

  7. Pingback: Aleatórios do Final de Semana « Welcome April

  8. Pingback: Rotina: Oi preguiça! | Neopolitan Dreams

Deixe uma resposta

