Quadrinho

Eu sempre procurei no we♥it inspiração para decorar meu quarto, e sempre via quadrinhos coloridos com imagens-frases. Um dia desses fui ver se achava os tais quadros (a ‘armação’ deles, ou sei lá o nome ;~ são diferentes), e achei. Mas nem conto o preço viu… Fiquei um pouco desanimada, até que fui em uma lojinha da 25 que tinha de tudo e mais um pouco de artesanato. Não é que achei! O sorriso abriu na hora, o preço: 9,56.

Por esse preço eu já sabia que não viria pintado e todo bonitinho: ele era de madeira. Não vi nenhum problema e achei até legal a ideia de pintar, assim eu iria arranjar alguma coisa pra fazer nas férias :~ Passo-a-passo, claro :} Para a primeira etapa você vai precisar de:

  • o quadrinho (sério mesmo, Natália?)
  • lixa
  • látex branco
  • pincel grande
  • uma boa trilha sonora (ou então seu passarinho cantando….)

1. Lixe bem todo o quadrinho.

2. Você vai perceber que o quadrinho irá ficar com um monte de pó (por causa da lixa), então limpe-o com um paninho (:

3. Agora com a ajuda de um pincel, pinte todo o quadrinho de látex. (1° mão)

4. Deixe secando por um tempo e depois dê a 2° mão. Não se esqueça de nenhum lugar, viu!

Para o segundo passo você vai precisar de:

  • tinta para artesanato da cor que preferir. Eu usei rosa escuro :}

5. Com aquele mesmo pincel (mas lavado, viu), pinte com a tinta o quadrinho. Eu deixei algumas partes brancas, mas se você quiser, pinte tudo. E pronto, ai está seu quadrinho, ou porta-retrato.

6. Outra coisa que você pode fazer (que eu não fiz, hihi) é passar verniz.

Ficou assim! Eu mandei revelar essa imagem, mas se você quiser, dá pra imprimir também. Ahh, essa foto eu peguei no Blog April 84, fiquei muito apaixonada, e essa frase não saia da minha cabeça :} hihi Se você não achar um quadro assim, pegue um normal mesmo e pinte, você vai ver como irá ficar diferente e lindo. Beijos, Natália.

10 comentários sobre “Quadrinho

  1. Achei bacana demais, pintar é comigo mesmo! Ficou lindo o efeito do rosa do quadrinho com o azul das letras. Só não sei onde que vou achar um quadrinho desses, mas vou procurar. Bjocas

  2. Meninaaa, eu faço a mesma coisa hahaha Mas o que eu queria mesmo era um quadro branco para colocar uma foto da Audrey Hepburn, mas depois desistir e resolvi por um daqueles keep calm, e eu achei um maravilhoso que é a minha cara: Keep calm and watch Gossip Girl hahaha mas ainda não tive tempo pra fazer isso…

  3. Amei o post! Você escreve maravilhosamente bem comparado a outras gurias da tua idade, muito legal isso! Salvei o link desse post nos meus favoritos para um dia me inspirar nele e fazer o meu próprio quadrinho! Beijo, linda.

  4. Que coisinha mais meiga essa sua ideia, adorei! Quem sabe algum dia eu ache um bonitinho e consiga aderir. Aliás, é a primeira vez que eu passo pelo seu blog e achei uma graça.

Deixe uma resposta

